Bem-vindo(a) ao site Qual é o Melhor! Aqui você encontra reviews, comparativos e análises dos melhores produtos e serviços do mercado. Desde eletrônicos, beleza, moda, até esportes e lazer, estamos aqui para ajudá-lo(a) a tomar decisões mais informadas e acertadas.

Qual é o Melhor País do Mundo? O Top 10 da Atualidade!

Qual é o melhor país do mundo? Se essa é uma dúvida que te assombra, espero que esteja preparado para essa jornada de descoberta. A boa notícia é que não existe apenas um país melhor do mundo, mas dez que talvez você nem tenha cogitado ir. 

Pensando nisso, a listagem que você encontra abaixo, te ajuda a preparar a mala para o lugar certo, seja para visitar ou morar de vez. Vamos explorar juntos e analisar o que cada um dos países tem a agregar na sua vivência turística. 

TOP 10 melhores países do mundo

O melhor país do mundo, geralmente é aquele considerado bom para morar, comer, passear, se divertir e ter qualidade de vida. Por isso, veja quais países valem a pena considerar antes de finalmente definir a viagem. Confira!

1 – Suíça

Imagem: Suíça
Suíça – Imagem: pixabay.com

Quando se trata de qual é o melhor país do mundo, um dos países que não podem faltar é a Suíça, um país com muita qualidade de vida. Lá as cidades são limpas e organizadas, o transporte público é eficiente e os suíços são bem educados e acolhedores. 

Além disso, é um local conhecido por suas belas paisagens naturais, com lagos cristalinos, montanhas nevadas e vilarejos charmosos. Já pensou? É uma boa chamada para  atividades para fazer, especialmente para amantes da natureza.

Após caminhar pelas montanhas, esquiar, andar de bicicleta ou fazer um passeio de barco pelos lagos, você ainda pode desfrutar de uma boa culinária. Saiba que a Suíça é conhecida por seu chocolate delicioso, queijos incríveis e seus famosos fondues.

2 – Canadá

Está a fim de conhecer o Canadá? Você não sabe o que está perdendo. O Canadá é um país que sempre acolheu muitas culturas. Você vai encontrar pessoas de todas as partes do mundo e com certeza será bem recebido. 

A vida lá é tranquila, com cidades limpas e organizadas, com muitas áreas verdes para relaxar e registrar momentos. Você pode visitar museus, galerias de arte, teatros e shows, bem como apreciar auroras boreais no norte do país. 

Quando for agradar ao estômago, não deixe de apreciar pratos típicos como o poutine (batatas fritas com queijo e molho), a tourtière (uma torta de carne) e o maple syrup (xarope de bordo). Além disso, tem muita sobremesa gostosa nas padarias!

Sem dúvida, é a resposta perfeita para “qual é o melhor país do mundo”.

3 – Dinamarca

Dinamarca – Imagem: pixabay.com

Na dúvida sobre qual é o melhor país do mundo, saiba que a Dinamarca é um deles, sendo um país com estilo de vida único e qualidade de vida alta. Apesar de pequeno, coleciona muitas atrações e opções de atividades

Uma das principais cidades da Dinamarca é Copenhague, a capital do país. Lá você pode visitar o famoso parque de diversões Tivoli Gardens e o Palácio de Amalienborg. Além disso, tem o Nyhavn, um canal com muitos restaurantes, bares, museus e teatros. 

E a culinária dinamarquesa? Ah, é uma delícia! Rica em frutos-do-mar e pratos típicos como o smørrebrød, uma espécie de sanduíche aberto, servido com diferentes tipos de coberturas, como salmão defumado e ovos. Experimente!

4 – Noruega

Como é viver na Noruega? Bem, os noruegueses são muito acolhedores e o país é muito seguro. O sistema de saúde e educação são de qualidade e a maioria das pessoas fala inglês fluentemente, perfeito para quem quer praticar a língua. 

Em geral, a Noruega é um país deslumbrante, com paisagens naturais incríveis e uma cultura rica e única. A vida lá é muito tranquila e relaxante, com uma qualidade de vida invejável, porém inverno rigoroso, ideal para atividades na neve. 

Por fim, a culinária norueguesa é rica em frutos-do-mar, com pratos como o salmão defumado, o bacalhau e o camarão. Além disso, também é famosa por seus queijos e pães, como o brunost e o lefse, bem como o krumkake, um biscoito crocante em forma de cone.

5 – Suécia

Imagem: Suécia
Suécia – Imagem: pixabay.com

A Suécia também é uma boa resposta para “qual é o melhor país do mundo”, afinal, é um país fascinante, com um estilo de vida bem diferente do que estamos acostumados. A vida lá também é bem organizada, com muitas opções de lazer e cultura para aproveitar.

A capital, Estocolmo, é uma cidade lindíssima, cheia de prédios históricos e com uma vista incrível para o mar. Lá você pode visitar a cidade velha, Gamla Stan, e fazer um passeio de barco pelos canais da cidade.

Por fim, a culinária sueca é bem peculiar e deliciosa, com pratos como o köttbullar (almôndegas suecas) e o smörgåsbord (um tipo de buffet com diversas opções de pratos e aperitivos). E se você é fã de doces, não pode deixar de experimentar o kanelbullar.

6 – Finlândia

A Finlândia é um dos países mais seguros do mundo e tem uma das melhores qualidades de vida do planeta. Então, se você estiver pensando em visitar ou até mesmo morar lá, com certeza terá uma experiência única e inesquecível.

Na Finlândia, você pode visitar a capital, Helsinque, que é uma cidade moderna e vibrante, com muitos museus e galerias de arte. Além disso, o país é conhecido por suas saunas, então não deixe de experimentar uma sauna finlandesa tradicional durante a sua visita.

A culinária finlandesa é bem única e saborosa. Eles têm muitos pratos de peixe, como o salmão defumado e o arenque em conserva, além de pratos com carne de rena e alce. Ou seja, na dúvida sobre qual é o melhor país do mundo, este é um dos mais inusitados. 

7 – Nova Zelândia

Imagem: Nova Zelândia
Nova Zelândia – Imagem: pixabay.com

Você já considerou visitar a Nova Zelândia? Esse país é conhecido por suas belezas naturais, desde praias de tirar o fôlego até montanhas majestosas, sem falar na cultura Maori, que é muito rica e interessante.

A Nova Zelândia é o lugar perfeito para os amantes da natureza. Lá você pode fazer caminhadas em trilhas incríveis, praticar esportes aquáticos, como surfe e caiaque, e até mesmo ver baleias e golfinhos de perto.

A culinária na Nova Zelândia é bem diversa, com pratos com muitos frutos-do-mar, como lagosta e ostras, além de carnes, como cordeiro e carne de veado. Não se esqueça de experimentar as famosas tortas de carne, que são uma iguaria local.

Com certeza, é a resposta perfeita para “qual é o melhor país do mundo”.

8 – Austrália

Se você está pensando em qual é o melhor país do mundo, saiba que a Austrália também é um deles. Visitar o país é sempre uma experiência única e inesquecível, ainda mais com a paisagem incrível e a cultura vibrante, que você não vai se arrepender. 

Viver na Austrália pode ser uma experiência incrível, pois o país é muito seguro e as pessoas são muito amigáveis. As cidades oferecem muitas opções de entretenimento, desde bares até teatros e shows de música. 

Os australianos também amam seus churrascos como os brasileiros, então prepare-se para experimentar muita carne assada. Não se esqueça de experimentar a famosa sobremesa pavlova, que é uma torta de merengue com frutas, certo?

9 – Países Baixos

Imagem: Países Baixos
Países Baixos – Imagem: pixabay.com

Na dúvida sobre qual é o melhor país do mundo, saiba que os Países Baixos, estão entre eles também. É um país conhecido por sua bela paisagem, canais e campos de tulipas, onde Amsterdã, Roterdã e Utrecht são as principais cidades.

Mas e se você quiser morar lá? Bem, os Países Baixos têm um dos mais altos padrões de vida do mundo, com um sistema de saúde excelente, educação de alta qualidade e muitas oportunidades de trabalho também. 

A culinária holandesa é bastante única e tem muitas delícias típicas, como stroopwafels, kaas (queijo) e haring (peixe cru). Você também pode experimentar as famosas batatas fritas holandesas, mas cuidado para não confundir com as batatas fritas belgas!

10 – Japão

O Japão é um país incrível, com uma cultura rica e uma mistura única de tradição e tecnologia moderna. Se você é fã de tecnologia, anime ou mangá, vai se sentir em casa no Japão, onde Tóquio e Osaka são as cidades mais modernas. 

E a culinária japonesa é simplesmente incrível! Existem muitos pratos deliciosos para experimentar, como sushi e sashimi. É uma gastronomia que muitos brasileiros já apreciam, já que existem restaurantes japoneses em todo canto do Brasil.

Por fim, o Japão é um país fascinante com muitas coisas interessantes para ver e fazer. Se você estiver aberto a novas experiências e gostar de explorar novas culturas, definitivamente é a resposta para qual é o melhor país do mundo.

Perguntas frequentes

Qual é o melhor país para se viver no mundo?

Existem vários países bastante citados por oferecer uma boa qualidade de vida, como Canadá, Suíça, Austrália, Nova Zelândia e Dinamarca. Enquanto o Canadá é conhecido por seu sistema de saúde ótimo, a Suíça conta com um sistema de educação eficiente. 

Agora, a Austrália é conhecida por seu clima agradável e cultura descontraída, enquanto a Nova Zelândia é uma das nações mais pacíficas, com cultura vibrante. Por fim, a Dinamarca é um país conhecido por seu alto nível de bem-estar social, sendo seguro e acolhedor. 

Qual é o país mais lindo do mundo?

Abaixo, você encontra os 3 países mais lindos do mundo segundo os visitantes, conforme a cultura, culinária, arquitetura e atrações turísticas:

  • Itália: conhecida por sua arte, arquitetura, história, culinária e paisagens naturais.
  • Japão: famoso por sua cultura única, comida deliciosa, arquitetura impressionante e paisagens naturais deslumbrantes.
  • Nova Zelândia: um paraíso para os amantes da natureza, com paisagens deslumbrantes, como montanhas, praias, fiordes e lagos cristalinos.

Qual é o melhor país do mundo para ter um filho?

Canadá, Finlândia, Noruega, Suécia e Japão, são os melhores países para se ter um filho, já que são conhecidos por seu bom sistema de saúde e educação. 

No Canadá, o sistema de saúde público cobre a maioria dos serviços médicos para seus cidadãos, enquanto a Finlândia é conhecida por seu sistema educacional eficiente. Na Noruega e Suíça, os serviços médicos têm alta qualidade e ainda são 100% gratuitos.

Agora, no Japão, você vai encontrar um dos sistemas de saúde mais avançados, onde a expectativa de vida é alta e as taxas de mortalidade infantil são muito baixas. 

Qual é o lugar mais seguro do mundo?

Países como Islândia, Cingapura, Japão, Noruega e Suíça, são os lugares considerados mais seguros do mundo. Enquanto na Islândia e Japão, há baixa taxa de criminalidade e violência, Singapura é conhecida por sua segurança impecável

Agora, na Noruega e na Suíça, são menores as taxas de homicídios, além de contar com a aplicação eficiente da lei em casos de violência. 

Qual é o mais novo país do mundo?

O mais recente país reconhecido pela comunidade internacional é o Sudão do Sul, que declarou sua independência do Sudão em 9 de julho de 2011. O Sudão do Sul tornou-se o 193º Estado-membro da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011.

Qual é o país mais prático de viver?

Países como Noruega, Dinamarca, Finlândia, Suíça, Suécia, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, são os países mais fáceis de viver. Isso acontece, pois se tem mais acesso à saúde e educação de qualidade, baixos níveis de corrupção e estabilidade política.

Qual é o melhor país do mundo para se trabalhar?

Você vai encontrar avanço na carreira em países como Suíça, Alemanha, Austrália, Canadá e Países Escandinavos (Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia). São considerados bons países para trabalhar, onde há mais oportunidades, bom ambiente de trabalho e salários. 

Quais países não precisam de visto para morar?

Panamá, Costa Rica, México, Portugal e República Dominicana, são países com programas de imigração mais flexíveis e menos restritivos. Por outro lado, é preciso analisar os requisitos de cada um deles para residir legalmente, no prazo acordado. 

Qual o visto mais caro do mundo?

O visto de residência de longo prazo dos Emirados Árabes Unidos é o mais caro do mundo, podendo custar centenas de milhares de dólares. Isso é porque, para obter o visto de residência em Dubai, é necessário investir em propriedades no país ou ter uma empresa registrada com um investimento mínimo

O visto de residência pode ser válido por até 10 anos, permitindo que o indivíduo viva, trabalhe e tenha acesso aos serviços do país.

Pronto! Agora você já sabe qual é o melhor país do mundo!

você pode gostar também

Escreva um comentário

Usamos cookies pra melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Cookies. Entendi Ver política